Santiago Costa sagrou-se vice campeão europeu em field target em juniores

Sep 03, ’17

O European Field Target Championship 2017, realizou-se de 13 a 16 de julho em Marienberg na Alemanha e contou com a presença de cerca de 200 atletas. A Federação Portuguesa de Tiro esteve presente e levou na sua comitiva o junior caldense e atirador do Arco Clube das Caldas SANTIAGO COSTA. O Campeonato é constituído por 3 provas e no fim do segundo dia o Santiago encontrava-se a 10 pontos do 2º classificado e a 14 do 1º. No último dia encheu-se de brio e revelando uma capacidade técnica e de concentração acima da média realizou uma prova excecional batendo o seu recorde pessoal com 44 pontos (em 50 possíveis), ultrapassando o seu adversário da Hungria deixando-o a 4 pontos e ficando somente a 2 pontos do Campeão Europeu, Rein da Estónia.

Santiago Costa revelou mais uma vez o forte potencial que tem e recebeu uma medalha extra por ser o júnior mais novo presente em competição.

Portugal ficou em 2º lugar na classificação por países.

A direção do Arco Clube das Caldas endereça os parabéns ao atleta e o agradecimento aos familiares pelo apoio prestado.

Quem se interessar por esta modalidade poderá procurar-nos a partir de setembro nas nossas instalações desportivas em S. Cristóvão às segundas e quintas a partir das 20:00 horas e obter toda a informação em www.arcoclubecaldas.pt ou na página do Facebook.

© Copyright ACC 2020